ROTA DU BONHEUR RELAIS & CHÂTEAUX

About This Project

Primeira etapa: 1 dia, 1 noite

AtholPlace Hotel & Villa

Uma pérola escondida em um dos mais belos bairros de Joanesburgo

Localizado no bairro muito elegante de Sandton, o AtholPlace constitui um verdadeiro oásis nesta cidade que, por vezes, nos pode assoberbar. Esta é a Joanesburgo das revistas de luxo, dos bares lounge e dos cafés da moda. Com dez sumptuosas suites, o hotel não perde o toque humano. Um serviço cuidado, estilo contemporâneo, jardins bem tratados, linhas modernas e mobiliário africano proporcionam um momento de descontração antes de se aventurar no mato africano…
PERTO DA PROPRIEDADE…

Galeria de arte de Joanesburgo

Imagine um espaço onde obras de Courbet, Pissarro, Monet, De Chirico, Rodin ou Léger estão lado a lado com os principais nomes da arte contemporânea da África do Sul. Esse lugar existe! Encontra-se no centro da cidade, a alguns metros do vasto Parc Joubert. A qualidade das exposições da pinacoteca é reconhecida internacionalmente. Em 2007, a sua exposição “Africa-Remix” também esteve patente no Centre Pompidou, em Paris…

Soweto (South Western Township), Joanesburgo

Nos dias que correm, é difícil vir a Joanesburgo e não visitar o Soweto. Esta “cidade dentro de uma cidade” tornou-se mundialmente famosa como o símbolo da luta contra o apartheid a partir da década de 70. Nos dias que correm, o Soweto continua a ser um local único. Para compreendê-lo, deve visitar o museu Hector Pieterson que celebra a repressão de 17 de Junho de 1976, data na qual uma manifestação de pessoas da township foi violentamente reprimida. Uma visita ao museu “Number 8115”, a morada de Nelson Mandela antes de ser preso, é outra paragem obrigatória. Caso pretenda deambular pelo bairro, peça ao seu hotel que lhe reserve um guia oficial.


Segunda etapa: 2 noites, 3 dias

Camp Jabulani

O primeiro safári africano no dorso de elefantes

Uma hora de voo de Johannesburgo, o Camp Jabulani oferece como plano de fundo a imponente cadeia de montanhas do Drakensberg, uma experiência realmente mágica e única que convida você a homenagear o elefante sagrado. Essa experiência marcante de interação estreita com o elefante da África é simplesmente excepcional e incomparável. Os proprietários, Lente e Adine Roode, deram o nome de Jabulani a esse campo em homenagem ao primeiro bebê elefante abandonado que eles acolheram e cuidaram.

PERTO DA PROPRIEDADE…

Safári nas costas do elefante

Quinze elefantes especialmente treinados formam o núcleo da manada que levará você a um safári inesquecível nas costas do elefante. Durante um dia inteiro você mergulhará no mundo mágico dos elefantes e descobrirá o que eles fazem em sua vida cotidiana. Os elefantes são os guardiões da sabedora antiga e estar em sua presença nos faz sentir um profundo sentimento místico, inspirado nesta terra ancestral que é a África. Ao longo de seu safári nas costas do elefante, seu guia interpretará o comportamento social destes, seus hábitos alimentares e o modo como agem enquanto grandes guardiões florestais da África. É sem dúvida alguma, uma das aventuras mais profundas e comoventes que você irá viver em sua vida.

Centro de proteção das espécies ameaçadas de Hoedspruit

O Camp Jabulani possui uma operação gêmea chamada Centro de proteção às espécies ameaçadas de Hoedspruit (HoedspruitEndangeredSpecies Centre, HESC) dedicada aos cuidados e à reabilitação de espécies raras ameaçadas de extinção. Este centro funciona como uma unidade de ensino para jovens estudantes que são convidados a aprender sobre a readaptação dos animais e a adquirir experiência nos cuidados e no contato privilegiado com animais órfãos e doentes neste refúgio de paz. O centro é um organismo sem fins lucrativos que investe todos os fundos recolhidos na conservação da natureza, no intuito de garantir a sobrevivência de espécies animais ameaçadas. O centro se impôs como uma sumidade no que diz respeito à reprodução e à pesquisa de espécies ameaçadas de extinção e merece realmente uma visita.


Terceira etapa: 2 noites, 2 dias

Londolozi Private Game Reserve

Safari e ecoturismo nas margens do rio Sand

Após duas horas e meia de estrada saindo do Camp Jabulani você chegará à Londolozi, situado no coração da Reserva de Sabi Sand, a maior do Parque Nacional Kruger. Londolozi é uma palavra zulu que significa “o protetor de todos os seres vivos” e é um lodge de safári autônomo e familiar, que faz parte da família Varty há 4 gerações. Londolozi, pioneiro na indústria do safári na África do Sul continua sendo original, autêntico e fiel aos seus valores de preservação. Ele foi aprovado pelo antigo Presidente Nelson Mandela, que declarou : “Durante a minha longa marcha em direção à liberdade, tive o raro privilégio de visitar Londolozi. Lá, eu vi pessoas de todas as raças vivendo em harmonia no meio da beleza que só a Mãe Natureza detém”.

PERTO DA PROPRIEDADE…

Leopardos

Londolozi é considerado o melhor lugar para se observar os leopardos. Visite o website de Londolozi para obter uma descrição detalhada dessa relação sem precedentes com os leopardos selvagens africanos, vivida nesta reserva há três décadas. A história começa em 1979 quando John Varty e Elmon Mhlongo começaram a desenvolver uma relação com uma fêmea, que aos poucos passou a tolerar a presença humana. A partir de então e até os dias de hoje, Londolozi tornou-se um dos lugares mais reputados no que diz respeito à observação do leopardo.

Aulas diárias de Yoga

Atualmente, Londolozi é o único lodge da África que propõe aulas de ioga gratuitas todos os dias. Você pode inclusive escolher a opção de aulas de ioga particulares no conforto de seu quarto ou à sombra de seu terraço, com vista para o rio. Nosso professor de ioga totalmente formado em Londolozi acrescentou à experiência de ioga poderosos elementos da natureza, utilizando ao mesmo tempo a energia natural do meio ambiente e as particularidades das Asanas, para criar um tipo de ioga adequado tanto aos iniciantes quanto aos mais experientes.

Passeio pelo vilarejo de Londolozi… Seguindo os passos de Mandela

O ideal é fazer esse curto passeio depois do café da manhã. A descoberta do vilarejo permite que você interaja com muitos de nossos funcionários e suas famílias, que vivem e trabalham em Londolozi há mais de 30 anos. Saindo do Camp Sparta 1926, você passará através do boma des Varty, onde o fogo familiar queima há mais de 86 anos. Continue seu caminho e a sua esquerda verá a Cova dos leõezinhos, onde, sob a tutela de um profissional, as crianças assistem fascinadas às aulas ao ar livre, no meio dessa bela natureza. O passeio segue até a entrada do vilarejo dos funcionários, onde reina um velho tronco de árvore de Leadwood no qual os animais vêm se esfregar. Passada a entrada, chega-se à instalação de land art com um nome bastante evocador: o Caminho da Liberdade (Freedom’sWay)…

Para inspirar o viajante, Relais & Châteaux propõe suas Routes du Bonheur: sugestões de itinerários que você poderá adaptar conforme seus interesses e experiências desejadas. Nossos agentes estão a sua disposição para personalizar o seu roteiro e auxiliar suas reservas nos estabelecimentos.
Exemplo para uma estadia de 8 dias e 8 noites a partir de 38 000 ZAR *
* Preço mínimo estimado por pessoa, sujeito à disponibilidade, com base em um lodge ocupado por duas pessoas, incluindo hospedagem, café da manhã, almoço e jantar (com base em um menu, bebidas inclusas) e as atividades no local e nas proximidades dos estabelecimentos sugeridos no itinerário. Os traslados não estão incluídos.