PONTA DOS GANCHOS

About This Project

Os Segredos da Cozinha

Chefs brasileiros e estrangeiros revelam alguns de seus segredos durante evento no Ponta dos Ganchos Resort

Despertar as sensações mais profundas dos cinco sentidos para apreciar, degustar, valorizar os alimentos e um bom prato.

O Ponta dos Ganchos abre, em junho, a temporada de “Os Segredos da Cozinha”, evento que reúne chefs brasileiros e estrangeiros para uma semana de alta gastronomia. Oportunidade única de interação entre hóspedes e convidados em um lugar paradisíaco.

Cada chef apresenta receitas de pratos típicos de sua região de origem ou dos restaurantes em que atuam. Os hóspedes, que já estão integrados a um cenário exclusivo, de harmonia e bem-estar, recebem atenção total para aprender e degustar os diversos sabores que aguçam olhos e paladares.

Para quem desejar aprender os segredos dos chefs colocando a mão na massa, é possível inscrever-se para um curso que acontece às sextas-feiras. São apenas oito vagas, justamente para proporcionar um momento mais intimista e permitir que os alunos conheçam a fundo as técnicas e especialidades de cada chef.

Para participar não é preciso ser mestre na arte de cozinhar. O curso é bem didático e, além das receitas, os convidados ensinam como escolher os melhores ingredientes.

Quem preferir somente provar os deliciosos pratos preparados pelos chefs, é possível comprar o pacote de final de semana que dá direito a dois jantares especiais – um na sexta-feira e outro no sábado.

Entre os profissionais confirmados, estão os chefs Felipe Rameh e Frederico Trindade, que estão à frente do restaurante Trindade, um dos mais conceituados de Belo Horizonte. Juntos, valorizam produtos locais e ingredientes orgânicos, e dão um toque contemporâneo à cozinha mineira.

Felipe e Frederico trazem na bagagem trabalhos ao lado de Alex Atala e participação em um dos festivais gastronômicos mais importantes do mundo: o Madrid Fusion.

Outro chef confirmado para “Os Segredos da Cozinha” é o italiano Rodolfo de Santis, que esteve à frente de casas como Le Cinq Four Season, em Paris, La Pergola, em Roma, e Tappo Trattoria, em São Paulo.

Hoje, Rodolfo de Santis desenvolve um projeto através do qual possa trabalhar pratos clássicos, valorizando a simplicidade da “cucina italiana” mas com uma seleção rigorosa de ingredientes de excelência. Seu novo restaurante será aberto logo após o evento, então quem quiser ser o primeiro a provar das delícias que vem por aí, não pode perder este fim de semana!

Datas confirmadas:

Rodolfo de Santis – 19 a 21 de Junho

Felipe Rameh e Frederico Trindade – 28 a 30 de Agosto


Para seu conforto e segurança em viagens por diversos lugares do Brasil e do mundo, oferecemos o serviço de Seguro Viagem, consulte-nos!